Reclos De La Couronne Merlot 2004

Raramente provo um varietal de Bordeaux. Varietal é aquele vinho feito com apenas uma cepa, como é o caso deste 100% Merlot do Chateau de la Courome, produzido por Thomas Thiou. Apenas de ja estar com 13 anos, o vinho ainda tenha potencia e músculos. Mantem um bom aroma de fruta madura e couro, pelos 17 meses que passou por carvalho. Seus taninos estavam macios e calmos, um vinho suculento e de final elegante de especiarias. Um achado do fundo da minha adega, comprado há alguns anos na Casa Santa Luzia em São Paulo.

O  vinho é produzido em Bordeaux, perto da cidade de Montagne e traz a denominação Montagne-Saint Emilion, vindo de uma vinha de apenas 3 hectares. Um produto com custo em torno de 25 de dólares nos Estados Unidos, aqui sinceramente eu não me lembro quanto paguei e não encontrei disponível neste momento, nem mesmo em safras mais jovens. Mas se você encontrar pode comprar pois trata-se de um excelente Merlot.

´


 


									

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More