3 presentes de Natal que conquistam o coração.

No Natal compramos muitos presentes, mas alguns deles são especiais porque são para as pessoas que mais amamos. Hoje o NOSSO VINHO lista 3 vinhos muito s que seriam presentes inesquecíveis, independente do preço, mas sim pela qualidade e personalidade de cada um deles.

Uma jóia líquida: Barolo Campé 2005.

Este Barolo La Spineta Campé é um vinho super exclusivo. Antes de ir à venda maturou por 24 meses em barris de carvalho, depois mais toneis de aço inox e finalmente mais 12 meses em garrafa. Beber agora é uma extravagância, pois o vinho foi feito para envelhecer em garrafa por até 30 anos. O Barolo é um vinho do Piemonte, feito com a uva Nebbiolo.  Este foi feito com vinhas antigas de 45 anos de idade, o que lhe dá uma grande concentração de sabor. La Spinetta é considerada um ícone do Piemonte , apesar de ter sido fundada há apenas 32 anos. Esta safra levou 93/100 pontos da revista WIne Spectator. Prepare-se para gastar um pouco mais de 500 Reais. Mas com certeza ele será um dos reis da adega.

Barolo Campe bottle
Barolo Campé 2005 La Spinetta

Saffredi IGT 2003 Le Pupille: Intenso.

Elisabetta Gepptti criou a Fattoria Le Pupille em Maremma na Toscana em 1985, portanto foi uma das pioneiras dos Super Toscanos. Esse IGT com personalidade francesa de Bordeaux foi criado em 1987 e foi ao mercado pela primeira vez em 1990. Ele é feito com Cabernet Sauvignon, Merlot e Alicante. Envelhece em barricas de carvalho por 24 meses. Conquista o  3 bicchieri regularmente. Ganhou 91 pontos RP e 92 WS.

Captura de tela 2009-12-06 às 8.54.11 PM
Saffredi IGT 2003 Le Pupille: Intenso.

Amarone Calcarole 2003: Para beber devagar

Insiro aqui o relato da Vinci Vinhos sobre o produto: Este soberbo Amarone é elaborado com uvas da colina Calcarole, de excepcional localização. A minúscula produção deste vinho concentrado e potente é limitada e numerada. Um levíssimo e característico amargor deixa o vinho completo e interessante, fazendo com que mereça os máximos e raramente concedidos “3 Bicchieri” do Gambero Rosso, reservados apenas aos melhores vinhos italianos. Envelhece por 36 meses em barricas de cavalho e 12 meses em garrafa antes da venda.

Amarone Calcarole 2003
Amarone Calcarole 2003

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.