Avignonesi Grandi Annate Riserva Vino Nobile di Montepulciano 2004

Monica nos envia um texto saudoso em homenagem a sua amiga Luciana.

O vinho da saudade

No ano passado fiz uma viagem para a Itália para rever a família e passar o verão com meus filhos. Na Toscana é impossível não beber bons vinhos. Mas teve um dia que foi muito especial. Não sei dizer muito bem se o vinho era realmente fantástico, ou se aquele final de tarde, com aquelas companhias tornaram tudo um sabor diferenciado.?Era final do dia e fomos na casa de uns amigos. O sol ainda estava alto e sentamos no jardim. Em uma mesa de madeira, abaixo de uma árvore maravilhosa, começamos a comer queijos, frios e quartutcho.(uma típica massa da região que é frita e com muito sal marinho na sua superfície e que sempre é apreciada com frios e queijos) Bom, mas tentando esquecer o quartutcho e voltando a historia…. a vista das oliveiras era linda e a conversa era encantadora.?Para acompanhar tudo isso e o bom papo, tomamos um vinho chamado “nobile”, se é que estou me recordando bem. ?Porque estou lembrando de tudo isso? Porque naquele dia falamos de “nostalgia” para eles e saudades para nós. Todos, falaram de momentos inesquecíveis, da infância, da adolescência e dos atuais.?Hoje minha amiga Luciana faz aniversário e é impossível não lembrar daquele dia.?Acho que para todos que estavam naquela mesa, o “possível nobile” tem gosto de saudades!

A Mônica se refere ao Vino Nobile di Montalcino, como esse Avignonesi.

O elegantíssimo Vino Nobile de Montepulciano Riserva Grandi Annate 2004, de Avignonesi, foi eleito um “Hot Wine” pela Wine Spectator e “Top 100 em 2008”, sendo classificado com 95 pontos, a mais alta nota já concedida pela revista a um Vino Nobile. Na verdade, esta é a segunda vez que a Wine Spectator concede uma nota alta nesse patamar a um vinho desta reputada denominação – e ambas foram para o cultuado Grandi Annate. O tinto, de pequena produção, foi descrito como “exótico e excitante”, um vinho que “não poderia ser melhor”. Um tinto grandioso, no melhor estilo clássico da Toscana. Fonte: Mistral. Composto de Prugnolo Gentile 85% e Cabernet Sauvignon 15%. Segundo o fabricante descansa 30 meses em barris de carvalho e 9 meses na garrafa.

.
.
Avignonesi Grandi Annate Riserva Vino Nobile di Montepulciano 2004
Avignonesi Grandi Annate Riserva Vino Nobile di Montepulciano 2004

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More