Banfi e Biondi Santi absolvidos no caso dos Brunellos.

A polícia Italiana encerrou a sua investigação sobre a adulteração dos Brunellos di Montalcino. Em 2008 mais de 700 mil litros foram confiscados para análise, incluindo a produção de Antinori, Frescobaldi, Argiano e Castello Banfi. Agora Banfi, Biondi Santi e Col d’Orcia foram totalmente absolvidos de qualquer acusação. O vinho foi submetido a testes na cidade de Florença. Informações publicadas no site da revista Decanter.

Saiba mais em:

  • Wineries named in Brunello investigation (dobianchi.wordpress.com)
  • Agreements reached in Brunello investigation, Biondi Santi and Col d’Orcia cleared, as inquiry moves forward for others (vinowire.simplicissimus.it)
9 Comentários
  1. Estacio Sa Diz

    Paulão:

    Entendo que a safra sob suspeita era a 2003, que até onde eu sei não foi muito boa mesma. Se for para comprar um Brunello, me parece que a safra indicada é 2004. Manuk me falou também que 2006 foi uma boa safra. Manuk também me passou um artigo do Robert Parker sobre o microclima em Montalcino e como isso afetou os d iferentes produtores na safra de 2003 e 2004. Valeria a pena colocar um resumo desse artigo aqui no blog.

    abraços

    Estácio

    1. Paulo Diz

      Estácio, valeu!
      Manda para cá essa matéria.
      Abraços

  2. Geison Diz

    Eu tenho um desses de 1958, esta bem avaliado, mas da do de vender.

    1. Paulo Diz

      Pelo amor de Deus, não vende não. Bebe com quem você ama.
      Abraços

  3. André Diz

    Paulão, cada vez que leio uma maetéria sobre este assunto, me corta o coração. Os Brunellos, para mim são vinhos quase que intocáveis na lista dos melhores vinhos que já tomei. São vinhos inigualáveis e que já me proporcionaram momentos de imenso prazer…
    Mas verdade seja dita, qualquer que seja o vinho. Se houve fraude, que sejam identificadas!
    Abraços
    André

  4. Paulo Dancieri Diz

    Eu tenho um Brunello Riserva 1999 do Biondi-Santi. Alguém já provou para me antecipar?? E alguma dica da melhor época para abri-lo?

    1. Paulo Diz

      @Paulo Dancieri

      Paulo esses vinhos são de guarda longa, mas eu bebi um Biondi Santi ontem, ano 2001, que estava excelente. Acho que depende da sua vontade de abrir. Normalmente de 10 a 20 anos, depende do vinho. Você sabe exatamente qual é Brunello que você tem? Posso dar uma olhada da WS.

  5. Paulo Dancieri Diz

    Olá Paulo, obrigado pela atenção. O meu é um Brunello di Montalcino do Biondi-Santi (Franco Biondi Santi), 1999, Tenuta Greppo. A vontade de beber é grande, mas como tenho outros Brunellos, quero abri-lo no melhor período. Dá para ir quebrando o galho com outros…rsss..

    1. Paulo Diz

      Paulo, segundo a WS o vinho entrou no melhor ponto depois de 2007, mas o produtor diz que o vinho pode ter uma guarda de inacreditáveis 60 naos.

      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More