Barbera D’Alba Giacomo Conterno Cascina Francia 2007

O vinho foi recomendado por José Aurélio e vem de um tradicional produtor do Piemonte na Itália. Quando Giacomo Conterno serviu na I Guerra Mundial, os Brarolos costumavam ser vendidos no barril ou garrafão. Giacomo então decidiu criar vinhos de longa capacidade de envelhecimento e o seu primeiro vinho foi da safra de 1920, o Barolo Riserva, mais tarde nomeado Monfortino em homenagem a cidade de Monforte D’Alba. Monfortino foi o primeiro Barolo a ganhar status no século XX. Durante 54 anos Giacomo e seu filho Giovani produziram vinhos de forma tradicional e grande período de envelhecimento em carvalho até a venda. O mesmo faz hoje o neto de Giacomo, Roberto, que envelhece o seu Barolo Monfortino por 7 anos antes do lançamento, o Barolo Cascina Francia e o Barbera D’Alba Cascina Francia por 2 anos antes de coloca-los à venda.

O Barbera D’Alba Cascina Francia 2007, 100% Barbera, recebeu 94 pontos da Wine Advocate, com a seguinte crítica:

Um vinho que entrega cargas de frutas vermelhas maduras, alcatrão, mentol e rosas, com notável combinação de clareza e amadurecimento. Um vinho de meio corpo, muito elegante, com tatinos requintados, talvez a melhor safra deste Barbera. Para ser aberto entre 2010 e 2017.

E para completar o José Aurélio me deu este presente.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More