Barolo Massolino Parafada 2007

Vinho tinto do Pimente, Italia

Os amigos do NOSSO VINHO, Alcir, José Aurélio e Mafhuz se reuniram novamente para um bate papo em torno de bons vinhos. Um deles era este Barolo tradicional do Piemonte.

Produzido em Serralunga D’Alba,  uma das regiões do Piemonte mais tradicionais e antigas na produção de vinhos. O Massolino é talvez um dos produtores mais antigos do Piemonte. Giovani Massolino fundou seu negócio em 1896 e foi o primeiro a trazer energia elétrica para a região.

Parafada é um dos principais vinhedos do Massolino, um pedacinho mínimo de terra calcária, com vinhas de 55 anos de idade. Produzem vinhos ousados, fortes, com cor granada que ao longo do tempo vão ficando cada vez mais alaranjadas nas bordas.

Esse era um vinho muito jovem, da safra de 2007. Aroma de frutas vermelhas e temperos picantes, sabores ricos de fruta, austero com taninos bem marcados e secantes, um vinho complexo com sabores em camadas de couro, especiarias e tabaco. Recomendo decantar o vinho pelo menos 30 minutos antes de beber. Uma obra de arte engarrafada.

 

Barolo Massolino Parafada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More