Bruno Giacosa Barolo Le Roche Dell Falleto 2004

Os produtores do Piemonte tem muito a comemorar, pois nos últimos 12 anos tiveram apenas uma safra ruim, a de 2002, que afinal foi péssima em boa parte da Europa. As safras de 2000 e 2004 entregaram vinhos maravilhosos no Piemonte, alguns alcançando o topo de todas as pontuações. O nosso vinho de hoje é um objeto de desejo, ainda não provado. Vamos a análise que encontrei na pesquisa:
Na definição de Bruno Giacosa: “O vinho tem uma cor vermelha intensa. É muito amplo no aroma, complexo e elegante. Aromas de rosa, frutos maduros, trufas e especiarias. Seu sabor é seco, cheio, generoso, harmonioso e aveludado. Vinho de personalidade aristocrática que nas melhores safras podem ostentar a denominação “Riserva” no rótulo. ”
Na opinião de James Suckling da Wine Spectator, ele entrega uma maravilhosa pureza da fruta, com aromas de alcaçuz, cereja e minerais. Um vinho de corpo cheio com taninos ultrafinos e longo no final. Ele é denso equilibrado e maravilhoso. A melhor safra até agora. Para consumo até 2013.

falleto
Barolo Bruno Giocosa, Rótulos Vermelhos são os especiais.

giacosa-2
Falletto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.