Chianti Classico Rocca delle Macie 2007

Já apresentei este jovem produtor da Toscana, Itália,  aqui no NOSSO VINHO, leia mais aqui. Este Chianti Classico é um dos seus melhores produtos. É um vinho de grande escala que amadurece entre 6 e 10 meses em barricas de carvalho francês e depois apenas 30 dias em garrafa antes da comercialização.  Uma mistura de 90% Sangiovese, 5% Merlot e 5% Canaiolo. Isso resulta em uma bebida de vermelho brilhante, com buquet de fruta madura e madeira. Um vinho agradável de meio corpo, sedoso e com um final médio ou curto. Ele deve agradar o público feminino, pois não é muito adstringente, nem muito possante.

O que realmente surpreende é o fato da Toscana estar produzindo Chiantis elegantes e que, ao mesmo tempo, podem ser bebidos imediatamente. Importado pela Decanter.

Outra questão que vale mencionar e abrir o debate é sobre a safra Toscana de 2007. Os produtores da região devem estar felizes, pois 2006 é um ano fantástico e a que tudo indica, 2007 também. Ainda não encontrei um vinho ruim da Toscana em 2007. Parece mesmo que o único ano perdido da década foi 2002. E você, o que pensa da safra 2007 da Toscana?

 

Chianti Classico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More