Hotel Russie, Roma. O destino certo para o bom vinho.

Este foi um dos melhores hotéis que nos hospedamos. O Hotel Russie em Roma, situado em um dos lugares mais charmosos da cidade, na Via del Babuino 9, a poucos  passos da Piazza del Popolo, 5 minutos a pé da Piazza di Spagna e da Via Condottia  e uma quadra da Via del Corso.

O hotel foi construido no final do século XIX e ganhou esse nome por conta da clientela Russa que frequentava o local.  Foi totalmente reformado no ano 2000 pela Rocco Forte, atual proprietária do imóvel.

A decoração é de um estilo moderno e despojado, mas muito sofisticado. Ele possui um enorme jardim interno e todos os apartamentos tem sacada para este jardim. O bar e o restaurante são muito aconchegantes e no jardim existem mesinhas ao ar livre para você curtir o espresso italiano.

O que mais impressiona entretanto é o serviço do hotel, impecável. O serviço de concierge dá a você super poderes, de coseguir uma reserva onde quiser ir em Roma com muita facilidade.

Como mencionei o Hotel Russie fica em frente a Piazza Popolo onde ficam as famosas igrejas gêmeas retratadas no livro Anjos e Demônios de Dan Brown.

Russie possui os melhores vinhos da Itália e França em sua carta. Ficamos uma semana no hotel e ele oferece tanta comodidade que praticamente não usamos automóvel em Roma naqueles dias.

Um vinho que marcou a visita ao Russie foi o Brunello di Montalcino Pian delle Vigne 2000

Vista da sacada para o Jardim interno do Russie
Vista da sacada para o Jardim interno do Russie
Espaço para sentar e relaxar depois de um passeio.
Espaço para sentar e relaxar depois de um passeio.
O bar do hotel
O bar do hotel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More