I Sodi di San Niccoló 2000

Em maio de 2009 apresentamos aqui no NOSSO VINHO o fantástico Rocca di Fraccinello 2006, produto do joint-venture entre Les Domaines Baron de Rothschild-Lafite e Castellare di Castellina. Hoje vamos falar de outro vinho desse produtor o I Sodi di San Niccoló.

O vinho é produzido na zona de Castellina in Chianti e usa uma combinação da uva Sangioveto (85%) e Malvasia Nera (15%). A Sangioveto é também conhecida como Sangiovese Piccolo.

As videiras tem entre 25 e 30 anos, o vinho envelhece em carvalho por períodos de 15 até 30 meses.

Sua primeira safra foi em 1979 e ele não foi produzido nos anos de 84, 90 e 92. O Vinho já foi classificado por duas vezes como Top 100 da Wine Spectator e é vencedor do Tre bicchieri do Gambero Rosso. Um vinho muito estruturado, seco e potente. Apto a envelhecer por mais de 10 anos. No Brasil é comercializado pela Vinci Vinhos. Ainda não experimentei mas isso não vai demorar a acontecer. Depois colocarei aqui a minha opinião.

I Sodi San Niccolo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More