Montepeloso Nardo 2006

Segundo a análise de Robert Parker, este vinho vibrante possui essência de alcatrão, bacom, fumaça e cerejas. (Falta aqui apenas a tal Raposa Molhada do Gomez). Parker diz ainda que o vinho ainda está “amarrando” bastante e que ganhará um corpo mais redondo com o tempo. Conferiu 96 pontos a esta safra. Feito com 50% Montepulciano, 30% Sangiovese e 20% Marselan, (eu nunca ouvi falar desta casta). Espero em breve poder experimentar esta safra. No ano passado eu e o Manuk bebemos o Nardo 2000, você pode ler o post aqui.

Um pouco sobre Montepeloso: Está localizada em Bolgheri, litoral da Toscana. Sob o comando de Willi e Doris Neukom esta empresa ganhou 5 estrelas de Robert Parker. Em 1998 a fazenda foi vendida a Fabio Chiarelotto, um historiador suíço-italiano. Chiarelotto, obsessivo por qualidade, arriscou reduzir dramaticamente a produção da fazendo e rever a situação de milhares de videiras. Seu objetivo era suavizar os taninos e integrar melhor o carvalho, criando um vinho mais elaborado e sofisticado. Ano a ano vem obtendo melhores resultados.

Os vinhos de Montepeloso possuem rótulos extremamente simples, bem diferente de seu conteúdo. Veja a simplicidade abaixo.

montepeloso-nardo-04
Montepeloso Nardo 2006

 

1 comentário
  1. Paulo Queiroz Diz

    O PJ é um amigo que vive em São Francisco e começou agora no mundo do vinho, mas parece que aprende rápido, pois bebeu a safra de 2007 e enviou o seguinte comentário ao blog:

    Tuscan, bold, big, gorgeous. Good night 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More