Giramonte 2005

O meu vinho de Natal já está refrescando na adega. Foi um presente de 3 grandes amigas, a Mônica, Patricia e Alessandra. Elas não deixaram por menos e ofereceram um Giramonte Frescobaldi 2005.

Este vinho fantástico, que já foi catalogado aqui no NOSSO VINHO por recomendação da Mônica, é feito na cidade de Castiglioni na Toscana. A propriedade pertence a família de Frescobaldi desde 1300. Talvez uma das famílias de mais longa tradição na produção de vinhos de todo o mundo.

Segundo a WS o Giramonte  é rico e opulento, com aroma de café. Um vinho de corpo cheio, com taninos superlativos e final longo. Feito com 80% Merlot e 20% Sangiovese. As safras de 2002 a 2006 variam de 92WS a 97WS.  Será um Natal digno de um “Marchesi”. Obrigado a vocês três, Mônica, Patrícia e Alessandra e Feliz Natal.

Giramonte

O vinho merece a poesia de Andrea Bocelli y Sarah BrightmanCon Te Partirò. Uma música um tanto triste para o Natal, mas com todos os ingredientes da cultura italiana.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FK2ebSVfE_U[/youtube]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More