O vinho dos meus sonhos

Outro dia estava reunido com amigos discutindo sobre o gosto pessoal e subjetivo na análise dos vinhos. De fato a opinião geral é que vinho bom é aquele que você gosta e via de regra você gosta do vinho pela ocasião em que bebeu. Ou seja as características extrínsecas e emocionais são mais importantes que as intrínsecas do produto. Claro que os profissionais vão condenar essa visão, mas vinho não foi feito para profissionais beberem, foi feito para a massa beber.

Posto isso, nessa semana o NOSSO VINHO vai lançar 5 posts sobre o tema: O Vinho dos meus sonhos. Cada colaborador vai contar porque o vinho é especial para ele.

O meu vinho dos sonhos já está aqui no NOSSO VINHO desde o início. Não é nenhum Chateau Premier Cru. É um simples Chianti que eu nunca comprei, eu ganhei de presente. Eu tenho dois vinhos dos sonhos e se puder falarei do segundo.

Durante anos sonhei com uma viagem de namoro com a minha mulher pela Toscana. Em 2008 conseguimos fazer a viagem dos sonhos. Fomos a muitos lugares do sul da França e da Itália, sempre de carro, pois adoro dirigir carros espetaculares. Firenze era a cidade mais desejada. Escolhemos o melhor hotel da cidade. O Hotel Savoy na Piazza della Reppublica. Escolhemos o melhor apartamento do hotel, chegamos lá no final da tarde às 19hs, havia um início de por do sol. Alguém cantava opera na Piazza. Quando chegamos no apartamento, depois de dirigir por 6 horas, tudo o que eu e minha mulher queriamos era um banho e um bom jantar, quem sabe um bom toscano. Encontramos a cena abaixo. Le Filigare Chianti Classico 2006. O vinho é leve, suave e com aroma de flores. Foi um momento lindo em nossas vidas.

Hotel Savoy, Firenze
Hotel Savoy, Firenze
Le Filigare 2006
Le Filigare 2006
Hotel Savoy, Firenze
Hotel Savoy, Firenze
Piazza della Reppublica.
Piazza della Reppublica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.