Palazzo della Torre 2005.

A Mônica enviou este seu vinho de domingo. Um sensacional Palazzo della Torre. O Nosso Vinho já havia conhecido o Palazzo 2004 através do Manuk, (veja aqui), agora vamos conhecer o 2005 que a Mônica bebeu e achou suave e gostoso.

Segundo os críticos, ele é suave porque é muito bem estruturado, com um sabor longo, ou seja dura muito tempo na boca. Tem uma cor rubi intensa e um perfume Silvestre, com sabor de uvas passas, herança do sistema de produção Ripasso, onde 70% das uvas são vinificadas imediatamente após a colheita, a restante é seco até o final de dezembro.  Feito com as uvas Corvina Veronese, Rondinella e Sangiovese. Um Super Italiano que deve melhorar em 8 ou 10 anos.

A Agricola Allegrini é uma vinícola situada em Fumane di Valpolicella no Veneto. A família Allegrini está envolvida com agricultura desde o século XVI. Hoje produzem vinhos de classe mundial, como esse IGT, Amarones e Valpolicellas, vinhos que irei postar no futuro.  Vejam que lindo lugar. Quase esqueço de escrever que este vinho é Top 100 na WS. Foto de cima, chegada a Veneza. Foto abaixo, a garrafa abatida pela Mônica.

photo
Palazzo Della Torre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More