Val di Suga 2004

O Estácio, que já possui dois vinhos cadastrados aqui no Nosso Vinho, foi visitar a Toscana e de lá trouxe este fabuloso Brunello di Montalcino, o Val di Suga 2004 da Tenimenti Angelini.

A família Angelini criou esta jovem empresa em 1994 e hoje produz Brunellos e Rossos de grande qualidade.  Val di Suga é uma das três propriedades da família Angelini, localizada muito perto da cidade de Montalcino. A propriedade é bem grande com 250 hectares, dos quais 140 produzem uvas em alta escala.

Um vinho com 90 pontos no RP e WS,. Enquanto escrevo este post abri a garrafa. Ele possui uma cor vermelha pálida, característica dos Brunellos, mesmo novo já apresenta um leve anel branco na borda do líquido, um tanto mineral, com sabores de framboesa e chocolate e notas de especiarias. Bastante sofisticado e exótico como todo bom Brunello. Taninos poderosos  em um final bastante seco, uma  expressão da Sangiovese.

Presentão do Estácio. A foto do topo é de uma colina de Montalcino.

img_0454
Val di Suga 2004

 

3 Comentários
  1. Gabriel Diz

    Nada mal começar a semana com um Brunello!!!!!!

    Espetáculo!!!!!

  2. Mauro Angelini Diz

    Boa tarde
    Gostaria de saber de onde veio sua familia ( Angelini ) meu sobrenome é o mesmo seus, meu avô
    veio da Toscana, se puderam me responder ficaria grato.
    Abraço
    Mauro Angelini

    1. Paulo Queiroz Diz

      Mauro, não entendi.
      Minha família não tem esse nome.
      Abs
      Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More