África do Sul x Nova Zelândia

POST ATUALIZADO: Festa na cidade do Cabo, festa em toda a África do Sul, que venceu a quase amadora seleção da Nova Zelândia. Mas aqui no Nosso Vinho a história foi outra. A votação foi muito expressiva e com uma vitória apertada da Nova Zelândia, com o seu Te Mata Woodthorpe Syrah 2005. 57% Nova Zelândia, 43% África do Sul. O Gabriel está arrasando.

Essa partida é quase nada para o futebol, mas no campo dos vinhos é um clássico do chamado Novo Mundo.

África do Sul

Técnico: Alcir

Vinho escalado: Bonne Nouvelle 2003

Michel Rolland criou muitos vinhos de primeira categoria, incluindo Pavie e L’Evangelie. Hoje dedica-se também aos vinhos da África do Sul. O seu destaque é Bonne Nouvelle.  Em Stellenbosch O vinho é uma mistura de 46% Cabernet Sauvignon 35% Merlot 19% Pinotage. Poderoso, com aromas de carvalho, onde estagiou por 20 meses, com sabor de baunilha, perfeito para a guarda. 87 WS.

.
.

Nova Zelândia

Técnico: Gabriel

Vinho escalado: Te Mata Woodthorpe Syrah 2005

A vinícola Te Mata Estate é a adega mais velha da Nova Zelândia. Seu fundador, Bernard Chambers, iniciou o plantio em 1885, abrindo oficialmente a vinícola no começo de 1890.
Em 1970 a vinícola Te Mata foi comprada pelas famílias Buck and Morris, continuando com a ambição de produzir os melhores vinhos da Nova Zelândia.
Sua área fica situada na região de Hawke’s Bay e possui um total de 250 hectares, sendo 150 hectares de vinhas divididos em 9 grupos.
Produz diversos vinhos, entre eles o Te Mata Woodthorpe (nome de um dos grupos de vinhas) utilizando tanto a uva Syrah quanto as uvas Merlot e Cabernet.
As notas de degustação giram em torno de “brilhante, com aromas e sabores de pimenta e amora preta, com revestimento fino que vai melhorando a cada taça. Um vinho de presença. Consumir de agora até 2015”. Nota de 91 no WS para a safra 2004.

.
.
4 Comentários
  1. Gabriel Diz

    Bonito o rótulo do Bonne Nouvelle hein?

    Só tá aparecendo coisa fina nessa Copa das Confederações…

    abs

  2. Paulo Diz

    Esses dois tem que estar em nosso jantar da final.
    Abraços
    Paulo

  3. alcir gomes leite Diz

    é bunitim,mas me ferrei…..

  4. Gabriel Diz

    Paulão, os dois tintos da seleção da NZ estarão. Eu já encomendei. Só não sei se conseguiremos beber os dois por conta dos outros. Qualquer coisa fica para um repeteco.

    E vitória dos kiwis mais uma vez…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.