Percarlo 2008

O Percarlo é de um  produtor da região de Siena e possui uma historia digna de nota e não sei porque ainda não relatei aqui no blog Nosso Vinho. Em 2011, estivemos viajando pela Tosnaca em um grupo de 5 amigos. O José Aurélio, naquela época morava na Italia e organizou tudo. Um dos pontos altos da viagem foi conhecer em detalhe a fazenda onde Antinori produz o Tignanello e o Vila Antinori. Um lugar maravilhoso com uma sede de arquitetura Italiana do século IX. Fomos recebidos pela diretora de marketing da Antinori, que não só nos mostrou todas as intalações em detalhes, como nos ofereceu gratuitamente uma garrafa de Solaia 2008 para prova. Eu confesso que estava adorando o vinho e bebia devagar.  A certa altura da conversa, um dos amigos fez uma pergunta impertinente: Qual seria o melhor vinho da Toscana?

A diretora de marketing da Antinori, nem piscou e disparou: na minha opinião é o Percarlo.

Sete anos depois provamos a safra do Percarlo 2008. (claro que lea havia experimentado antes, outras safras do Percarlo por curiosidade). Posso lhe dizer que é um grande vinho, está entre os melhores realmente da Toscana, mas não posso decidir se é o melhor ou não. Um vinho feito de 100% Sangiovese, com 24 meses em barricas deu carvalho, resultou em uma bebida opulenta, com toques defumados de couro e especiarias. Os taninos do vinho são bem destacados e seu final longo, persistente de fumo, couro e madeira queimada.

Percarlo 2008

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More