Conceito Branco 2007, Douro

Miguel, é um colaborador esporádico do NOSSO VINHO, mas sempre que participa nos traz vinhos fantásticos. Ele esteve viajando por Portugal e um dia desses recebi um cartão, um DVD e duas rolhas pelo Sedex. Aqui está a apresentação de um dos vinhos cuja rolha chegou as minhas mãos:

Conceito Branco 2007

Este vinho do Douro é feito em solo granítico em vinhas muito velhas, pré-filoxérica, num pequeno planalto a 500 metros de altitude na freguesia de Freixo de Numão. As castas utilizadas são: Códega (40%), Rabigato (40%) e 20% de outras brancas tradicionais, sobretudo Viosinho e o Gouveio. O vinho tem estágio por 10 meses em barricas de carvalho Frances e carvalho do Cáucaso.

Este vinho elaborado pela enóloga Rita Marques, alcançou o primeiro lugar em um prova cega da Revista de Vinhos de Portugal entre 63 vinhos. O Robert Parker atribuiu 90 pontos.

Aqui está a nota de prova da Revista dos Vinhos:

Aroma fino e mineral de grande qualidade, muito delicado e composto, com a fruta escondida. Acidez perfeita na boca, o vinho tem uma delicadeza e uma pureza aromáticas muito cativantes. Final muito longo e cheio. Mostra finesse e muita personalidade.

Conceito 2007
Conceito 2007

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.