Conversa Douro 2007

Esse vinho da Nieport tem a uma curiosidade. Em toda a parte ele é conhecido como Diálogo, mas no Brasil foi lançado com o nome Conversa. No seu rótulo tem uma história em quadrinhos, uma das paixões do produtor.

Eu comprei recentemente na Mistral e como ainda não provei, aqui vai a definição do produtor:

Esta é a terceira edição do Diálogo, um vinho feito para o prazer da boa mesa que procura harmo- nia e o equilíbrio para todos os dias e não apenas para momentos especiais. Um vinho que apetece beber com uma boa estrutura de taninos, presentes mas nunca agressivos, com o carácter do Douro que encanta pela sua jovialidade e frescura. Mais uma vez, apenas uma pequena parte do vinho estagiou em barricas de carvalho francês.

Um vinho de or. rubi muito viva, com notas de fruta vermelha e especiarias, folhas de chá, complexo na boca mostra-se pleno sem ser pesado com boa estrutura, mas de taninos muito macios prontos a serem bebidos, mais fresco e concentrado que 2006 com fruta muito fresca e um longo final. É um vinho que apetece beber.

Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho e foi feito com vinhas entre 20 e 40 anos, um blend de Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e outras.

 

Conversa Douro 2007, ou Diálogo Douro 2007

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.