Cortes de Cima Syrah 2004

Comprei este vinho no fim de semana e ainda não abri a garrafa, enquanto isso aqui vai o review de dois especialistas sobre o vinho:

Muito bem no aroma, com muita fruta, boas notas tostadas da madeira que parecem em 2007 ter enveredado pelos caminhos das notas de chocolate e cacau, tudo com bom perfil e muito fácil de gostar: tem concentração mas tem uma fruta generosa e que apetece provar. Também acessível na boca, é um tinto que não tem pontos fracos e que terá certamente muitos adeptos. – João Paulo Martins 2008.

O aroma aponta desde logo para notas de barrica, alcatrão e fruta preta. Ataque com vigor, macio e aveludado, com pontas gulosas ainda que o vinho se torne menos doce na evolução e no final. Taninos bem colocados com notas de caça e especiarias no meio do palato. Final com persistência, rico em notas apimentadas e fumadas que salpicam o fruto preto. – Pedro Gomes

O vinho ganhou muitos prêmios e levou 90 pontos na WS.

Medalha de Prata (BEST IN CLASS) – Intl Wine & Spirit Competition – UK 2007

Medalha de Prata – S.F. Intl Wine Competition 2008

Medalha de Prata – Mundus Vini – Germany 2006

Medalha de Prata – Concours Mondial du Vin – Bruxelles 2006

Medalha de Bronze – International Wine Challenge – London 2008

Medalha de Bronze – Decanter World Wine Awards 2008

Gran Menzione – Vinitaly 2008 Concorso Enologico Internazionale

Gran Menzione – Vinitaly 2007 Concorso Enologico Internazionale

Selo – International Wine Challenge – London 2006.

Cortes de Cima Syrah 2004
Cortes de Cima Syrah 2004
2 Comentários
  1. Paulo Diz

    Concordo geral com o João Paulo Martins e acrescento o comentário sexista que se trata de um vinho de homem. Poderoso, forte e marcante. Se você gosta de vinhos leves, fuja dele.

    1. leonardo Diz

      abri hj 24/5/11 uma garrafa deste vinho! ele esta espetacular…notas de cacau fabulosas e marcantes …mescladas com taninos bem colocados com notas de caça e especiarias no meio do palato. final persistente suave e encorpado levente apimentado, quase acanelado….impressionante!!!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.