Cortes de Cima Syrah 2004

Comprei este vinho no fim de semana e ainda não abri a garrafa, enquanto isso aqui vai o review de dois especialistas sobre o vinho:

Muito bem no aroma, com muita fruta, boas notas tostadas da madeira que parecem em 2007 ter enveredado pelos caminhos das notas de chocolate e cacau, tudo com bom perfil e muito fácil de gostar: tem concentração mas tem uma fruta generosa e que apetece provar. Também acessível na boca, é um tinto que não tem pontos fracos e que terá certamente muitos adeptos. – João Paulo Martins 2008.

O aroma aponta desde logo para notas de barrica, alcatrão e fruta preta. Ataque com vigor, macio e aveludado, com pontas gulosas ainda que o vinho se torne menos doce na evolução e no final. Taninos bem colocados com notas de caça e especiarias no meio do palato. Final com persistência, rico em notas apimentadas e fumadas que salpicam o fruto preto. – Pedro Gomes

O vinho ganhou muitos prêmios e levou 90 pontos na WS.

Medalha de Prata (BEST IN CLASS) – Intl Wine & Spirit Competition – UK 2007

Medalha de Prata – S.F. Intl Wine Competition 2008

Medalha de Prata – Mundus Vini – Germany 2006

Medalha de Prata – Concours Mondial du Vin – Bruxelles 2006

Medalha de Bronze – International Wine Challenge – London 2008

Medalha de Bronze – Decanter World Wine Awards 2008

Gran Menzione – Vinitaly 2008 Concorso Enologico Internazionale

Gran Menzione – Vinitaly 2007 Concorso Enologico Internazionale

Selo – International Wine Challenge – London 2006.

Cortes de Cima Syrah 2004
Cortes de Cima Syrah 2004
2 Comentários
  1. Paulo Diz

    Concordo geral com o João Paulo Martins e acrescento o comentário sexista que se trata de um vinho de homem. Poderoso, forte e marcante. Se você gosta de vinhos leves, fuja dele.

    1. leonardo Diz

      abri hj 24/5/11 uma garrafa deste vinho! ele esta espetacular…notas de cacau fabulosas e marcantes …mescladas com taninos bem colocados com notas de caça e especiarias no meio do palato. final persistente suave e encorpado levente apimentado, quase acanelado….impressionante!!!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More