O vinho Douro do amigo desconhecido: Quinta do Sanguinhal 2000

Passei o domingo na companhia desse tinto português da região sul do Douro a Estremadura.  Bem, vamos ao que interessa: o vinho é de meio corpo, com leve aroma de carvalho, taninos muito vivos, mas de final suave. Com 10 anos, sua cor jeca está mais opaca, porém ainda guarda o brilho rubi. Ele é feito com as uvas locais Castelão, Tinta Miúdo e Carignan. A Quinta fica na região de Bombarral e o vinho traz a denominação de origem controlada Obidos.

A Quinta do Sanguinhal foi fundada nos anos 20 do século passado e hoje faz parte de uma empresa que detém além dessa, a Quinta do São Francisco e a Quinta das Cerejeiras.

Sei que ganhei este vinho de um amigo, ou amiga, mas por falha minha não anotei no rótulo e agora não consigo lembrar de quem. Então, se foi você, em primeiro lugar me desculpe e muito obrigado, porque o vinho é sensacional.

Douro:

Em 1979 foi criada a Denominação de Origem Douro que atualmente produzem os melhores vinhos tintos de Portugal. A qualidade dos produtores do Douro subiu tanto que seus vinhos são encontrados nos melhores restaurantes do mundo e atingem um alto preço no mercado internacional.

 

 

Quinta do Sanguinhal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.