Esporão Reserva 2006 Tinto, um Alentejano difícil de encontrar.

Esta safra do Alentejano Esporão Reserva 2006 é algo difícil de se achar no mercado, encontrei o vinho na Casa Santa Luzia em São Paulo. O Aroma do vinho impressiona com madeira e frutas maduras. Na boca acrescenta cacau, especiarias e gosto de carvalho tostado. Taninos vigorosos e final longo e harmonioso entre madeira e fruta. O Vinho é uma mistura de Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. O vinho envelheceu por 12 meses em barricas de carvalho. Um ícone da região com a denominação Reguengos. O preço é convidativo, cerca de 100 Reais.

Conheça um pouco do Alentejo.

Uma grande região produtora que utiliza as cepas Trincadeira e Aragonêz, tem conquistado cada vez mais mercado com seus vinhos de sabores elegantes e fáceis de beber. É desta região o famosos produtores Esporão e Cartuxa. Localizada no Leste de Portugal quase divisa com a Espanha.

Portugal é um dos países que atualmente oferecem os melhores negócios em vinho. A qualidade da sua produção melhorou muito, mas seus preços se mantém acessíveis. Infelizmente alguns poucos produtores de grande sucesso começam a mudar isso, inflacionando o mercado luso.

 

Vinho muito bom em safra difícil de encontrar.
Vinho muito bom em safra difícil de encontrar.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More