Flor das Tecedeiras Douro, 2014

O vinho português do Douro, Flor das Tecedeiras 2014 é bastante simples, de baixo custo e pode-se dizer uma boa compra. Ele é feito de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela

e Tinto Cão. Um vinho fresco que não passa por madeira e tem boa expressão de fruta. O Flor das Tecederias tem taninos mais comportados e um final; agradável de fruta vermelha.

A Quinta das Tecedeiras fica situada no coração do Douro, no concelho de S. João da Pesqueira, sub-região de Cima Corgo. Nesta quinta banhada pelo rio Douro, de 67 hectares, produzem-se vinhos DOC Douro e vinhos do Porto premiados e conceituados internacionalmente, estando a marca Quinta das Tecedeiras presente em vários mercados do mundo.

Saiba um pouco mais sobre esta região:
É uma das regiões vinícolas mais belas do mundo, as parreiras são plantadas em terraços esculpidos em suas montanhas cortadas pelo Rio Douro. O vinho de mesa produzido ali passa por uma revolução de qualidade liderada por jovens enólogos (os Douro Boys), responsáveis pela produção de tintos e brancos complexos obtidos de antigas vinhas. Veja aqui mais detalhes sobre as regiões de Portugal. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.