Hotel Quinta do Lago, Algarve, Portugal

O Hotel Quinta do Lago, Algarve é uma boa alternativa de viagem para o verão europeu, além de apreciar o clima e o lugar maravilhoso, você poderá experimentar os melhores vinhos portuguses do momento.

Originalmente concebida como uma casa de férias para um príncipe saudita, esta propriedade possui 2.000 hectares com colinas e bosques.  O hotel está localizado na costa Algarvia ao sul de Portugal, junto à Ria Formosa e o mar, no coração do Parque Natural da Ria Formosa. É Membro da “Leading Hotels of the World” desde 1988. Possui dois restaurantes, um com orientação italiana e outro francesa.
Como chegar: O Hotel Quinta do Lago fica situado a 20 km do Aeroporto Internacional de Faro e a duas horas de automóvel de Sevilha. Se preferir dirigir um pouco mais você pode vir de Lisboa, cerca de 273km, como mostra o mapa.
Hotel Quinta do Lago – Quinta do Lago, 8135-024 Almancil – Algarve, Portugal
Tel. (+351) 289 350 350 – Fax (+351) 289 394 905 info@quintadolagohotel.com


Exibir mapa ampliado

Fotos: Divulgação do Hotel Quinta do Lago

Hotel Quinta do Lago
Hotel Quinta do Lago
Restaurante Brisa do Mar, Hotel Quinta do Lago.
Restaurante Brisa do Mar, Hotel Quinta do Lago.
Suite de luxo
Suite de luxo

Os vinhos do Algarve:
Através do site da Confraria dos Gastronomos do Algarve, encontrei uma série de informações sobre a vinicultura da região:
A importância da vinha no sul português remonta à presença árabe, época em que esta já se cultivava e se exportava o saboroso líquido produzido. Hoje, continuam a produzir-se vinhos de grande qualidade, aproveitando a localização meridional e a protecção assegurada pela barreira montanhosa de Monchique, contra os ventos frios do Norte e a exposição em anfiteatro virada ao Sul, que faz com que o clima seja perfeito para a vinha Os solos são litólicos, não húmidos, de arenitos, grés de Silves ou afins, regossolos psamfticos, solos mediterrânicos vermelhos ou amarelos de arenitos e de ranas, podzóis e aluviossolos.

Dada a tipicidade que as condições edafo-climáticas conferem aos vinhos, existem no Algarve quatro Denominações de Origem Controlada, DOC, Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, onde nos últimos anos novas marcas de vinho surgiram no mercado, sendo a mais original a Quinta do Barranco Longo do nosso Confrade Rui Virgínia.

A variedade de vinhos é grande, mas para acompanhar os deliciosos pratos algarvios aconselha-se o Quinta Barranco Longo Reserva, o Foral de Albufeira, ou o Tapada da Torre. O Vinho Regional “Algarve” produz-se em toda a Região do Algarve. Para digerir os aperitivos e a doçaria tradicional do sul, a escolha vai para o vinho de mesa Convento de Arade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.