João Madeira 2006

O José Aurélio é um grande amigo que tem o vinho como paixão. Poderia ele ser enólogo pois possui em sua adega mais de 1000 garrafas e garante que conhece bem todas. Eles deixou um comentário no Mural de Visitantes deste blog recomendando este branco. Curioso isso pois ele é adepto dos tintos. Veja o seu texto.

Resolvi escrever e fazer de cara uma sugestão de um vinho branco. Quem diria!! é que nesse verão vai bem mesmo. é o Joaquim Madeira 2006. Português do Alentejo. Sensacional, com uvas portuguesas Antão vaz, Arinto e um pouco de Chardonnay. É importado pela adega alentejana. Melhor que o Pera Manca na minha opinião. Branco embarricado me agrada muito e neste caso está realmente muito bom. Vale muito experimentar.

A Casa Agrícola Santana Ramalho produz vinhos na região de Reguengos no Alentejo, mais precisamente em Aldeias de Montoito. O Joaquim Madeira 2006 é o vinho experimental da casa. Elaborado com as cepas Antão Vaz, Arinto e Chardonnay, tem um sistema de vinificação em duas partes. Antão Vaz e Chardonnay são vinificadas em barricas de carvalho por 6 meses e a Arinto em tonéis de inox. O Joaquim Madeira branco teve a sua primeira colheita em 2005.

Acabei comprando 4 garrafas para experimentar e realmente o vinho tem uma personalidade marcante, muito refrescante e floral.

2 Comentários
  1. paulo badin Diz

    Olá.
    Por favor, gostaria de saber onde consigo comprar vinhos João Madeira.
    Voce poderia me passar indicações de lojas, telefones e sites?
    Desde já te agradeço muito.

    abcs e parabens pelo site

    1. Paulo Queiroz Diz

      Olá PAulo.
      Acredito que comprei na Ville du Vin.
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.