João Madeira 2006

O José Aurélio é um grande amigo que tem o vinho como paixão. Poderia ele ser enólogo pois possui em sua adega mais de 1000 garrafas e garante que conhece bem todas. Eles deixou um comentário no Mural de Visitantes deste blog recomendando este branco. Curioso isso pois ele é adepto dos tintos. Veja o seu texto.

Resolvi escrever e fazer de cara uma sugestão de um vinho branco. Quem diria!! é que nesse verão vai bem mesmo. é o Joaquim Madeira 2006. Português do Alentejo. Sensacional, com uvas portuguesas Antão vaz, Arinto e um pouco de Chardonnay. É importado pela adega alentejana. Melhor que o Pera Manca na minha opinião. Branco embarricado me agrada muito e neste caso está realmente muito bom. Vale muito experimentar.

A Casa Agrícola Santana Ramalho produz vinhos na região de Reguengos no Alentejo, mais precisamente em Aldeias de Montoito. O Joaquim Madeira 2006 é o vinho experimental da casa. Elaborado com as cepas Antão Vaz, Arinto e Chardonnay, tem um sistema de vinificação em duas partes. Antão Vaz e Chardonnay são vinificadas em barricas de carvalho por 6 meses e a Arinto em tonéis de inox. O Joaquim Madeira branco teve a sua primeira colheita em 2005.

Acabei comprando 4 garrafas para experimentar e realmente o vinho tem uma personalidade marcante, muito refrescante e floral.

2 Comentários
  1. paulo badin Diz

    Olá.
    Por favor, gostaria de saber onde consigo comprar vinhos João Madeira.
    Voce poderia me passar indicações de lojas, telefones e sites?
    Desde já te agradeço muito.

    abcs e parabens pelo site

    1. Paulo Queiroz Diz

      Olá PAulo.
      Acredito que comprei na Ville du Vin.
      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More