Noite de calor pede um bom espumante.

Recebi de presente da Suzane Veloso, uma amiga de anos, essa garrafa do espumante da Quinta do Cabriz. Como a Quinta do Cabriz fica no Dão, mais precisamente nas imediações da cidade Carregal do Sal, rapidamente entrei em contato com o Joel Carvalho do Blog Do nariz à Boca, que me contou o seguinte:

A Quinta do Cabriz, cresceu muito nos últimos anos e hoje produz milhares de litros de vinho com uma gama muito grande de produtos, desde produtos de entrada até vinhos de alto estilo. O enólogo Carlos Lucas construiu um portfólio muito bem consolidado.

Pesquisando um pouco mais sobre a Quinta do Cabriz, uma propriedade da Dão Sul, descobri que o Cabriz é feito com as uvas Malvasia Fina e Bical, através do sistema clássico ou de fermentação em garrafa. Engarrafado em Janeiro de 2007 e depois fermentado novamente na cave a cerca de 15 graus durante dois meses.

Quinta do Cabriz
Quinta do Cabriz
1 comentário
  1. Paulo Diz

    Acabei de abrir a garrafa e posso diver que é um vinho suave, com bolinhas ultrafinas, um toque amargo no final, leve sabor de maça verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.