O Barca Velha que vai ficar muito muito velho.

Um dia desses fomos em 10 pessoas beber e escolher os melhores vinhos da noite. Por acaso era também o último jantar com os amigos na mesma empresa, afinal, depois de 18 anos mudei de empresa, de estilo de vida.

Conversa vai, conversa vem, um amigo de 25 anos, o Gini, vem com essa garrafa do Barca Velha 2000 e me oferece de presente. Uma homenagem. Fiz menção de abrir a garrafa e ele olhou para mim, sem nada dizer, mas gritando com os olhos…”guarda essa”.

O Barca Velha do Gini que vai ser guardado por muito tempo.

O Barca Velha 2000 é um dos maiores clássicos da vinicultura portuguesa, com 26 mil garrfas produzidas. Pelo que pesquisei, possui cor densa e carregada. Aroma com fruta azul bem madura, cacau, chocolate, traços minerais. Muito complexo, profundo. Na boca é muito texturado, com ótima acidez, muito encorpado e cheio, com taninos vivos muito bem envolvidos no corpo do vinho. Final longo e complexo, focado na fruta e com toques amargos de chocolate.

Um vinho com touriga nacional, com potencial de guarda. No caso desta garrafa, a guarda será de muitos e muitos anos. Um brinde Gini.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

2 Comentários
  1. Gini Diz

    Paulo,
    Fico muito feliz que tenha gostado, e como já te falei várias vezes nunca vou conseguir retribuir o que você fez por mim, portanto ainda devo muitas garrafas. . ., só que a próxima será um de um vinho italiano.
    Estou com saudades, quando puder me chama pra um almoço, que levo alguns amigos da DM9 comigo.

    Grande abraço
    Gini

    1. Paulo Diz

      Gini, vc não percebe que absolutamente nada me deve. Nunca deveu. Abraços e vamos jantar, pois assim podemos tomar juntos um bom toscana. E eu pago desta vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More