O melhor vinho do ano, por Daniel.

Este post de aniversario do NOSSO VINHO tem a colaboração de um grande amigo: o Daniel. Ele é antenado, moderno, generoso, um daqueles amigos de bom ouvido e para todas as horas. De quando em vez ele manda uma recomendação aqui pro blog, que agora é dele também. Veja aqui os vinhos do Daniel. O melhor vinho do ano, na opinião do Daniel é o Buçaco Tinto Reservado 2001.

Paulo

Vinho é para mim sempre uma celebração. Pode ser uma grande celebração, de um fato importante, ou aquelas pequenas celebrações do dia a dia, mas que se passam batidas perdem a graça.
Tem ainda aquela celebração de final de alguma coisa, boa ou ruim, mas que passou. E se terminou é porque uma nova fase começa.
Aniversário é meio assim. Acaba um ano, começa outro.

Por isso para o aniversário do Nosso Vinho que eu fico feliz para caramba de poder escrever separo o Buçaco Tinto, um vinho postado aqui pelo Alcir, e que fiquei conhecendo por indicação do Rui Rodrigues.

Para mim é o vinho do ano porque marcou um reveillón muito bacana celebrado em família, e porque tem tudo a ver com o meu jeito de sempre querer conhecer coisas interessantes que nem sempre caem no gosto geral.
O Buçaco é um vinho de difícil acesso, nem tanto pelo preço afinal existem vinhos muito mais caros, mas pela venda que é restrita a  pouquíssimos lugares

Mas o que importa é celebrar.

Lechaim!

Palácio Buçaco
Palácio Buçaco
3 Comentários
  1. Alcir Diz

    grande vinho daniel
    grande vinho
    quer saber ? este também é meu vinho do ano
    Conheci este vinho no Ici Bistrô, onde fui jantar com uma turma de amigos de longa data . Estavamos em 3 casais de amigos. Cariocas que chegaram em São Paulo quase a mesma época.
    Para variar, levei dois vinhos de casa. Grandes vinhos. Também portugueses. Um Casa Ferreirinha Reserva Especial e o outro …..o irmão mais famoso….o grande Barca Velha.
    Vamos combinar que esta dupla aí encara qq vinho do mundo sem passar vergonha.
    Daí chega um português,que cheio de razão, me diz que tem um outro vinho português que eu nunca tinha ouvido falar, que encarava a dupla aí de cima.
    Foi quando ele pôs o Buçaco na mesa, enquanto contava sua história…o hotel…a região…a dificuldade em se obter este vinho….e ele me impressionou. Aliás impressionou muito.
    Foi uma noite portuguesa num bistrô francês…numa noite típica de inverno paulistano….com uma turma de grandes amigos cariocas ,que aprenderam a amar são paulo,e que celebravam a beleza de se viver aqui.
    Bom então é isso…Buçaco é também p/mim o melhor vinho do ano. e não podia ser diferente,por tudo que envolveu meu encontro com este grande vinho.
    Em tempo….não…ele não é não mais vinho que o Barca Velha….mas tem uma história !

    1. Paulo Diz

      Pronto! No melhor jeito centro-avante rompedor o Alcir apresenta o seu vinho do ANO e assina em baixo do vinho do Daniel. Realmente a história do vinho é muito legal e vale a pena ler no post com link acima.
      Abraços Alcir.
      Semana que vem voltamos a ativa.

    2. Paulo Diz

      Vale registrar que o Alcir é um dos maiores colaboradores do NOSSO VINHO, e também um amigo-irmão. conheça os vinhos que o Alcir anda bebendo aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.