Quinta da Fonte do Ouro 2003

Para os que acompanham este blog, vocês já devem ter notado que o jantar na casa do Alcir rendeu muito, pois bem… Já falamos do Chateau La Crozille e do desafio entre Clos Apalta x Alamaviva e Don Melchor, agora vamos falar do vinho de abertura da noite. Um português muito honesto o Quinta da Fonte do Ouro, 2003 Touriga Nacional.  Vejam o resultado da pesquisa NOSSO VINHO:

A Sociedade Agrícola Boas Quintas é um projeto pessoal do enólogo Nuno Cancela de Abreu iniciado em 1991, com o propósito de produzir “Vinho de Quinta” na nobre e renovada Região do Dão
A filosofia que animou o nascimento desta sociedade, baseou-se na produção de vinhos de alta qualidade, com caracter acentuadamente Português.  A Sociedade Boas Quintas está sediada na Vila de Mortágua, onde tem a sua pequena adega, paredes meias com a casa da família Cancela de Abreu, que cobre as caves de estágio, frescas e pouco iluminadas.
Um vinho muito madeirado, onde estagiou por 12 meses. Os taninos são robustos e bem integrados ao forte sabor de frutas silvestres. Um vinho de meio corpo e com sabor bastante persistente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.