Quinta da Manuela 2000

Manuk nos traz o seu vinho da semana. (Chego a ter inveja da pessoa que tem o vinho da semana, pois apenas nessa semana tomei 4).

Ai vai o meu vinho da semana. Quinta da Manuela 2000. O seu produtor é a Quinta do Fojo. Uma recomendação do Rui Rodrigues. Na realidade Rui recomendou o Fojo da Quinta do Fojo como um vinho que degustou em Portugal. Me gerou curiosidade e consegui através de um primo, não exatamente o mesmo vinho mas este que tem uma presença maravilhosa. Me comprometi, inclusive, com o Rui de fazer uma vinhada aqui em casa para degustarmos os vinhos portugueses, junto com o Fojo, que deve estar chegando no início de junho. Mas falando do Quinta da Manuela um vinho profundo e frutado como a maioria da região do Douro, seu aroma é inconfundível como cereja e groselha. É isto meu amigo espero poder fazer esta vinhada com a sua presença.

A pesquisa Nosso Vinho indica que o Quinta da Manuela é considerado irmão gêmeo do Fojo. Isso porque suas vinhas são contíguas e ambos os vinhos são de propriedade e autoria de Margarida Serôdio Borges.

Um vinho de que atingiu 87 pontos pela Wine Spectator e 93 pontos pela Wine Spirits. Produzido com várias vinhas de 25 a 80 anos de idade. As cepas são de Tinta Roriz, Tinta Barroca entre outras.

picture-2
Quinta da Manuela

2 Comentários
  1. marcela Diz

    Aonde encontro esse vinho no RJ, já tentei vários locais e nada…
    Grata!

    1. Paulo Queiroz Diz

      Marcela, pelo texto do Manuk, que recomendou o vinho ao blog, ele conseguiu via Portugal.
      Acho que não se vende aqui no Brasil.
      Como estou em SP, não consigo te ajudar.
      Um conselho, vai na Expand e pergunta, ou liga pro produtor em Portugal e se informe sobre as distribuidores dele.
      Abraços e obrigado pela visita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.