Quinta do Cidrô 2007 Pinot Noir Douro

Mensagem do nosso colaborador José Aurélio:

Descobri o Quinta do Cidrô 2007 Pinot Noir Douro! Vou repetir, Pinot Noir do Douro. Vai entender…Tomei ontem no Parigi com Sérgio. Simplesmente demais. Qualquer um diria que é um Borgonha de primeira. A importadora chama-se Barrinhas. Estou em contato pra ver se consigo comprar mais. Lembra aquela cor do Suolo, pois é, aquilo mesmo.

Pinot Noir do Douro

O que o NOSSO VINHO pesquisou:

Os vinhos produzidos no Douro, utilizando outras castas que não as tradicionais são designadas como Vinhos Terras Durienses. O vinho tem aromas de cereja preta, violeta e um toque de baunilha. Encorpado, porém leve e fresco, com taninos vivos e um final longo.

As primeiras vinhas da “Quinta de Cidrô” foram plantadas no início do séc.XIX, aquando da construção do Palácio, por iniciativa do proprietário, o Marquês de Soveral. A “Quinta de Cidrô” continuou com a Familia Soveral até ser vendida para o Visconde de Asseca. A Rel Companhia Velha comprou a Quinta em 1972.

Por sua vez a Real Companhia Velha foi fundada em 10 de Setembro de 1756 por decreto do Rei D. João I. Hoje é proprietária das Quintas das Carvalhas, de Cidrô, dos Aciprestes, do Casal da Granja, do Síbio e do Corval.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.