Quinta do Perdigão Reserva 2005

Fui contatado por email pelo Joel Carvalho que possui com um amigo um blog sobre vinhos em Portugal: Do nariz, à boca” Ele indicou o vinho em destaque, o Quinta do Perdigão Reserva 2005.

“Os provadores do Nariz à Boca apreciaram muito o vinho da Quinta do Perdigão Reserva 2005. Pois é um vinho muito equilibrado e que consegue alegrar toda a gente e dar vontade de beber e apreciar todo o seu bouquet.”

A Quinta do Perdigão é uma das mais importantes vinícolas do Dão, este produto tem uma personalidade marcante, delicioso, 50% Touriga Nacional, 20% Tinta Roriz, 20% Jaen e 10% Afrocheiro. Possui um toque floral, presença de carvalho e um final marcante.

Quinta do Perdigão possui 7 ha de vinhas em solo granítico, situado na freguesia de Silgueiros, no concelho de Viseu, na Beira Alta. O amadurecimento é realizado em barricas de 225 litros de carvalho francês e americano, por 15 meses.

O blog Do nariz, à boca” é feito por dois estudantes de Enologia em Portugal onde realizam provas de diferentes vinhos. Vale conhecer o blog do Raul e  Joel Carvalho


2 Comentários
  1. carlos Diz

    estudante de enologia em frança e sendo tambem da regiao do dao gostei bastante de encontrar este blog, pois nunca é de mais divulgar os grandes vinhos que cada vez mais encontramos nesta regiao!
    espero que continuem com força e se percisarem de algo (vesitas, estagios etc…) em frança, é com prazer!
    ps. para mim o vinho da quinta do perdigao, é sem duvida um dos melhores vinhos do dao.
    aconselho se tiverem a ocasiao de provar o vinho quinta das estremuas touriga nacional reserva 2005, produzido na vinicola de nelas, muito bem conseguido!

  2. admin Diz

    Obrigado Carlos pela visita e comentário. Breve iremos postar a respeito do Quinta das Estremuas.
    Abraços
    Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.