Quinta do Vallado Reserva 2005

Gabriel, envia o seu vinho de domingo. (Ei Manuk, ele esta entrando na sua praia.)

Paulão, recentemente o seu amigo José Aurélio enviou a dica desse espetacular português, o Quinta do Vallado Reserva. Apresento aqui a safra 2005 desse vinho, que acabei abrir para essa tarde de domingo.

Bom, não preciso falar muito sobre ele, afinal o José Aurélio já o vendeu bastante, realmente é um vinho maravilhoso, redondo e com notas de degustação na maioria dos casos acima de 90 pontos tanto no WS quanto no RP. Um DOC da região do Douro sem nenhuma discussão. A única ressalva que coloco para nossos amigos leitores é que em minha opinião ele precisa ser decantado para liberar todo o seu potencial. Em poucos minutos no decanter ele se revela um vinho leve com taninos muito mais redondos do que na prova da primeira taça.

O que posso dizer mais sobre esse vinho é o que ele representa para mim, ganhei uma caixa dele de pessoas especiais, que tenho o maior prazer de trabalhar junto, então como para mim degustar vinho é muito mais do que final, taninos, sabores e aromas, sem dúvida nenhuma o Quinta do Vallado está entre os meus TOP 10 rótulos.

bjs, Gabi

2 Comentários
  1. manuk Diz

    Grande Gabriel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Paulo Diz

    Hoje abri um Quinta do Valado Reserva 2005 e realmente vinho é maravilhoso e uma ótima compra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.