Tinto da Ânfora Grande Escolha 2005

bottle_14
Tinto da Ânfora Grande Escolha 2005

Sempre que peço para o Alcir enviar um vinho para o Nosso Vinho, fico um pouco apreensivo. Isso porque na primeira vez ele mandou 6 de uma só vez e nesta noite mandou 7. Vou passar horas preparando estes posts. Mas vale a pena até porque morro de rir com as piadas que ele faz todo o tempo.

Vamos ao primeiro, Tinto da Ânfora Grande Escolha 2005, segundo o Alcir: “Um bom alentejano. Potente. E com 14,5%. Vinho para quem quer chegar rápido ao Nirvana. Um grande amigo português importa este vinho aqui para o Brasil…Manoel, bom queria que ele se chamasse como ? William?”

Este vinho começou a ser produzido em 1999. Sua composição é 60 % Aragonez, 30 % Touriga Nacional e 10% Cabernet Sauvignon. Descansa por 18 meses em barricas novas de carvalho francês e americano . A Bacalhoa é um dos maiores produtores de vinhos de Portugal, uma de suas quintas é a Herdade Ânfora…“Ao lado da vinha da Herdade das Ânforas encontra-se o centro de vinificação dos vinhos do alentejo da Bacalhoa Vinhos de Portugal. É dotado de moderna tecnologia, com uma capacidade de 1,5 milhões de litros e um sistema operativo que maximiza a suavidade do transporte das uvas, massas vínicas e vinhos garantindo que todo o processo de vinificação decorra suavemente” (Nota do fabricante)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.