As uvas Grenache, Malbec e Merlot

Grenache

Cultivada na Espanha, França e Austrália, é amplamente utilizada como composição de blends e como varietal. Produz vinhos pesados e concentrados, também é amplamente utilizada em vinhos roses. Oferece sabores de framboesa e ameixa, com odores de pimenta do reino. Baixa acidez e taninos macios.

Malbec

A uva encontrou seu melhor nas altas altitudes da Argentina. Por conta disso possui um longo amadurecimento com muita acidez. O vinho feito com Malbec é super tinto, com sabores de ameixa madura, especiarias e grande intensidade.

Merlot

Por muitos anos Merlot foi apenas uma uva para a composição de misturas com Cabernet Sauvignon para acrescentar um pouco mais de peso e intensidade. Merlot é a uva tinta mais plantada em Bordeaux. Mais recentemente os mercados do Reino Unido, Austrália e Califórnia estão consumindo muito esta uva. Cheia de sabor, Merlot tem sabor de fruta madura e no Novo Mundo são mais redondos com toques de ameixa e baixo tanino natural.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More