Mitolo Reiver Syrah 2006

0 No tags Permalink 0

Hoje fomos almoçar na casa do João e da Ana, eles prepararam um almoço delicioso. Amigos queridos  reunidos, boa conversa e bons vinhos. Um dos vinhos servidos foi esse Australiano de Barossa Valley, feito com uvas provenientes de videiras com mais de 60 anos de idade. Um vinho super poderoso, aroma em camadas de pimenta, tabaco e cassis. Na boa é muito aveludado, com especiarias, um final com café e couro. Delicioso mesmo. Feito 100% com Syrah. Recebeu 94 pontos de Robert Parker.

O Vale do Barossa, na Austrália Meridional é o coração da indústria vinícola daquele país. Muitas empresas Australianas que ganharam fama mundial são daquela região, como Penfolds, Orlando e  Wolf Blass. Estes empreendimentos começaram no século XIX através da imigração de Britânicos, Alemães, quase todos luteranos, fugindo da intolerância religiosa na Europa. O gosto dos britânicos por vinhos fortificados doces e potentes foi o combustível da região no início da produção. Depois do Segunda Guerra Mundial, aumentou a procura por vinhos brancos e Barossa Valley sobre se adaptar. Porém ao longo de sua história a melhor expressão da região tem sido a uva Syrah. No Brossa Valley a Syrah oferece vinhos de grande potência e concentração.

Mitolo Reiver 2006

Este é o segundo post do mesmo vinho e da mesma safra. No ano passado o Sergio Valente havia recomendado o vinho para o Blog. Aqui.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *