Estados Unidos X Brasil

POST ATUALIZADO: O Brasil venceu no Campo de 3 a 0 a equipe dos Estados Unidos. No vinho aconteceu um inacreditável empate, 50% para cada um dos competidores!

Estados Unidos

Técnico: Cristiano Orlandi

Vinho escalado: Pinot Noir Laurène 2004

Os Pinot’s do Oregon surpreenderam o mundo na década de 70… inclusive superando Borgonhas em degustações as cegas pelo mundo. O padrão infelizmente não se manteve, mas ainda podemos encontrar bons exemplos de Pinot norte americano. Esse produtor já esteve no Nosso Vinho com outro Pinot, mas o escalado é o Pinot Noir Laurène 2004 (Domaine Drouhin) vinho de 93 pts para Wine & Spirits, segundo a mesma este Pinot lembra os franceses. A Mistral que traz este para o Brasil também, o preço é R$ 250.

.

.

Brasil

Técnico: Manuk

Vinho escalado: Casa Valduga Gran Reserva Storia Merlot 2005

A Casa Valduga dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina. Os tintos de guarda amadurecem em barris de carvalho franceses e americanos e no final do período passam para a cave apropriada. Já os brancos repousam em tanques de aço inox durante curto período, para que mantenham os seus aromas primários e possam ser consumidos ainda jovens.

Este vinho é feito com colheita manual e envelhece por 12 meses em barris de carvalho. Segundo o fabricante tem aromas de café chocolate e carvalho tostado. Sabores de ameixa com taninos potentes e marcantes, com boa persistência.

imagem41

.

0

4 Comments
  • Manuk
    junho 17, 2009

    Valor do vinho brasileiro R$ 110,00

  • Manuk
    junho 18, 2009

    Dá-lhe Brasil. É mole !!!!!!!!!!!! Vamos ganhar esta maromba. No futebol e no Vinho. Conto com a torcida " Nosso Vinho "

  • Cristiano Orlandi
    junho 25, 2009

    Manuk e Paulo,

    Bebí pela primeira vez o Storia nesta semana, foi numa degustação as cegas de Merlot's, admito que fiquei encantado com a qualidade. No painel de degustadores mais da metade pontuou o vinho acima de 90…

    Com certeza um grande vinho nacional, de nível internacional…

    Cristiano

    • manuk
      junho 26, 2009

      Cristiano se tiver oportunidade deguste o Nebiollo brasileiro que recomendei. Um amigo me disse que é muito bom.

      abs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *