Fortaleza do Seival, Tannat 2007

0 No tags Permalink 0

A família Miolo iniciou o trabalho no cultivo de uvas no vale dos Vinhedos em 1897. A vinícola foi fundada mais de 100 anos depois, em 1989. Atualmente produz  4 milhões de litros de vinho por ano.

Fortaleza do Seival é considerado pela Miolo um vinho Premium. (não se entusiasme pois a classificação deles ainda tem super-premium, ultra-premim e ícone). O vinho é produzido na  Estância Fortaleza do Seival, localizada no Sul do Brasil, no município de Candiota, próximo à divisa com o Uruguai.

O vinho é muito escuro, quase negro, seu aroma tem um leve carvalho tostado, na boca é agradável, boa presença de fruta,  levemente salgado no final. Os taninos são macios e aparecem mais no final. Um vinho simples e fácil de beber, condizente com sua faixa de preço abaixo dos 30 Reais. Minha sugestão é beber o vinho em torno de 16 graus.

Fortaleza do Seival 2007 Tannat

Este post da Semana do Nosso Vinho Brasileiro divulga o trabalho do pintor e desenhista gaúcho Glauco Rodrigues, você pode saber mais sobre a Biografia e os trabalhos do artista aqui no site http://www.paginadogaucho.com.br/pint/gr.htm

Pintura de Glauco Rodrigues, clique na imagem e veja mais.



0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *