Os melhores vinhos Chilenos na opinião de Patricio Tapias.

O livro Descorchados 2009 de Patrício Tapias, traz os resultados de suas degustações, onde também participaram Jorge Lucki, Fabricio Portelli e Hector Riquelme.

Descorchados 2009 elaborou vários Rankings dos vinhos Argentinos e Chilenos. Aqui os vencedores Chilenos. Esse também será um post índice.

Descorchados tem o mérito de ter degustado mais de 1800 vinhos para realizar esses rankings.


0
7 Comments
  • Paulo Dancieri
    outubro 15, 2009

    Paulo,

    Mais uma vez meu paladar discorda do Desacorchados. Minha impressão pessoal é que o Almaviva significa "respeito", mas nào fica nem em primeiro, nem segundo do Chile. Para mim, votaria como melhor chileno o "M", da Montes Alpha, seguidos por Chadwick e Clos Apalta.
    Mas enfim, gosto é gosto e deve ser respeitado…rss

    Abraços,

    Paulo

    • Paulo
      outubro 15, 2009

      Concordo, apenas excluindo o M que bebi certa vez e me decepcionei.
      Mas acho que vou beber de novo para comprovar.
      Abraços Paulo

    • Lourdes
      Março 7, 2011

      concordo com vc Paulo o montes Alpha é sensacional!!! Não deu tempo de ir na viña…mas na próxima vez vou até lá!

  • fernando
    Janeiro 28, 2011

    boa noite! estive em santiago no chile por 05 dias , com a certeza de encontrar o melhor custo x beneficio em vinhos deste pais.

    como todo turista , indicaram EL MUNDO DOS VINOS , alias uma loja no melhor shopping ARAUCO de santiago, administrado por um brasileiro musico e mui simpatico ! porem os precos estavam altos !

    lembrei de uma distribuidora de nome CIELO na av san diego 1480 – proximo ao meu hotel GALERIAS , onde fomos caminhando por esta avenida , onde o forte e loja de bicicleta , e por espanto meu , estava la , na loja todas as marcas de vinhos , vodkas e licores do mundo a precos inacreditaveis – pensei comigo isto so pode ser uma sonho!, vinhos fantasticos em safras melhores a precos de banana!!!!

    comprei toda minha cota , se fosse possivel levaria uma camionete cheia , porem ha cotas em aviao.
    obs – pagto somente em cash! nao aceita cartao , porem dolares sao bem vindos.
    uma coisa observada – caixas tetrapacks com vinhos chilenos – a precos de 900 pesos – oque equivale ao nosso real em 4 reais e 60 centavos , incrivel, e provando no hotel – os carmenere 2008 posso indica-los sim, teriam uma nota no minimo de 85 ws!

    acabei levando 04 emiliana coiam- 04 tarapaca organicos – 04 casa lapostellle- que sao vinhos ja degustados em descorchados 2008 em vinhos acima de 89 ws!

    aqui a dica do guerreiro , va a distribuidora em san diego – centro de santiago numero 1480 uma casa fantastica e esqueca as demais lojas como cyt e shoppings

    abs e excelente convivas com os melhores do chile

    • Paulo Queiroz
      Janeiro 28, 2011

      Fernando
      Muito obrigado pelas dicas, que todos vão aproveitar.
      Abraço

  • MARU
    Fevereiro 7, 2011

    A verdade é que o Chile é um produtor de mão cheia quando se fala em qualidade. Eleger 1,2, ou 3 é perda de tempo, fica no subjetivo de cada um de nós. Quais seriam as razões para este sucesso, só terroir ? não creio. Acho que está na cultura do povo chileno parte desta resposta. Abraço a todos
    obs: Tem gente que coloca cultura na definição de terroir, correto ?

    • Paulo Queiroz
      Fevereiro 8, 2011

      Maru.
      É um mistaerio. Pode ser o tal terroir, pide aer o marketing. Pode ser só o preço ou a disponibilidade. Pode ser o fato de copiarem o estilo bordoles. Pode ser falta de opção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *