Bodegas Vega Sicilia Valbuena 2009

0 No tags Permalink 1

Este Vega Sicilia Valbuena 2009 é provavelmente é um dos melhores vinhos da minha adega. Trata-se do segundo vinho do melhor produtor da Espanha.

Como ainda não provei, aqui vão algumas informações do winemaker sobre o vinho:

O Valbuena envelheceu por menos tempo do que o Vega Sicilia Único. De qualquer maneira o vinho só vai ao mercado de pois de descansar por 5 anos em barris de carvalho e garrafa. É um vinho que vem das vinhas mais jovens e é feito com tempranillo e merlot.  Tem a cor vermelha do seu irmão mais velho, com tons de laranja, final de carvalho bem tostado, característica marcante dos vinhos da empresa.Na boca, tem menos estrutura do que o vinho principal da casa, mas mantém a complexidade da associação vinho-fruta.

O Robert Parker conferiu 94 pontos ao vinho, classificando-o como um vinho clássico.

Vega Sicilia foi fundada por um milionário de Bilbao, Don Eloy Lecanda y Chaves, apaixonado pelos vinhos de Bordeaux. O Nome original da casa era Pago de la Vega Santa Cecília y Carrascal, depois convertido a Vega Sicilia. Posicionados no norte da Espanha, em Ribeira Del Duero, eles possuem 4 vinhedos: Vega Sicilia, Alion, Macan e Pintia,

A região vinícola da Ribera del Duero se estende desde o planalto norte espanhol até o rio Duero e estende por todo o seu comprimento do rio. Foi aqui que os romanos iniciaram a produção de vinho há mais de 2 mil anos. A zona atingiu o nome da denominação de origem da vinificação em 1982.

 

Vega Sicilia

1

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *