Espanha e Iraque

POST ATUALIZADO: A Fúria Espanhola deu uma derrapada e ganhou apertado de 1 a Zero do frágil Iraque. Mas aqui no Nosso Vinho a Espanha ganhou de forma absoluta com nada menos que 100% dos votos. De qualquer forma esse Conde Valdemar é gostoso mesmo.

Espanha

Técnico: Sergio Valente

Vinho escalado: Rioja Conde de Valdemar Reserva 2001

Um tempranilo maravilhoso que entrega aromas e sabores de ameixa, tabaco, com taninos bem integrados e um final delicioso com muita madeira. Este vinho está aqui no NOSSO VINHO desde o início do Blog. Aprovado por mim, (Paulo), pelo Manuk e agora escalado pelo Sergio. Avaliado com 90 pontos na WS.

.

.

Iraque

Técnico: Paulo

Vinho escalado: Chateau Musar Couveé 2004

Amigos, não há engano no vinho. Como eu não localizei nenhum vinho no Iraque, resolvi importar esse vinho do Líbano. É o “second vin” do Château Musar, obtido com uma mescla de castas francesas: Cinsault, Cabernet Sauvignon e Carignan. Ele foi desenhado para ser mais frutado e consumido antes que o “Grand Vin”. Château Musar é o maior nome do Líbano e uma das grandes referências do mundo do vinho, produzindo tintos bem particulares, com um sofisticado caráter oxidativo. Sem avaliação conhecida.

17935_g

.

0

1 Comment
  • Paulo
    junho 16, 2009

    Esqueci de dizer que o Chateau Musar é importado pela Mistral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *