Manoel Beato recomenda: “Vinho Carmelo Rodero: elegância del duero. Forca e frescor.”

0 No tags Permalink 0

Thais esteve em uma degustação com o Manoel Beato e pediu a ele duas indicações para o NOSSO VINHO. Aqui está a primeira.

O Carmelo Rodero é um vinho da Bodega Rodero, Carmelo vem da família Pedrosa de Duero, com quatro gerações de história na produção de vinhos. Carmelo Rodero desvinculou-se de sua família e decidiu cultivar suas videiras. No início forneceu uvas para o lendário Vega Sicília por 14 anos. Em 1990 decidiu produzir seus próprios vinhos e em 1991 teve sua primeira safra. Imediatamente recebeu prémios nacionais (Espanha), e internacionais. Ele diz produzir vinhos com alma e possui um line-up muito interessante.

O vinho recomendado por Manoel Beato à Thais é o Tinto Roble. Varietal Tempranillo, envelhecido por 8 meses em carvalho e 3 meses em garrafa. Um dos vinhos mais acessíveis da linha Rodero.

 

 

Thais pediu a Manoel Beato a autorização para este post.

Manoel Beato: Tem formação de barman, sommelier e especialização pelo Bureau Interprofessionel du Vin de Borgogne, França. Seu currículo inclui viagens a grandes regiões vinícolas do mundo e  realização de palestras, degustações e consultoria especializada. Desde 1992 é chef-sommelier do grupo Fasano.  Autor do livro Guia de Vinhos Larousse, e apresentador do programa Adega Musical na radio Eldorado FM.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *