Ravenswood Old Vine Zinfandel 2008

0 No tags Permalink 0

Na recente viagem que fizemos ao México, procurei melhorar meu track-record de vinhos da Califórnia. Foram apenas dois tintos, um deles é esse Napa Valley Zinfandel da Ravenswood.

O Produtor, Joel Peterson iniciou suas atividades em 1976 em Sonoma County, ainda sem uma propriedade para plantar suas uvas, estas eram compradas no mercado. A primeira compra foi de 4 toneladas de Zinfandel. Em apenas 3 anos seus vinhos já eram pontuados em 1# e 2# em São Francisco. Mas a esta altura Joel ainda não tinha dinheiro suficiente para comprar uma propriedade e plantar suas próprias uvas. Somente em 1991, com o sucesso das vendas de seus vinhos, Joel conseguiu montar uma pequena propriedade em Sonoma County . O nosso vinho tem como base a Zinfandel, de videiras com 25 anos de idade, mas também traz 10% de Petit Sirah, 8% de Syrah e 5% de Caraigane. Um vinho envelhecido em barricas de carvalho por 18 meses e com forte teor alcoólico de 14,8%.

A bebida tem um tom quase negro, com aroma de madeira tostada e grama molhada, na boca também tem esse toque vegetal, mantendo taninos bem firmes e final de chocolate e madeira, tudo é claro, com muita fruta. Para quem gosta do estilo madeirado e musculoso dos vinhos da Califórnia, este é um exemplar muito bom.

Ravenswood Old Vine Zinfandel 2008

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *