Arrogant Frog Ribet Red 2010

0 No tags Permalink 0

Uma das recompensas no mundo do vinho é descobrir coisas novas e divertidas por um bom preço. É o caso desse vinho distribuído pela Decanter, por apenas 63 Reais. (out/2013).

O vinho tem rótulo e proposta divertida, vem do Languedoc, sul da França e agrada por sua suavidade e boa estrutura. Ele é feito com 55% Cabernet Sauvignon e 45% Merlot, usando videiras de 12 a 33 anos de idade. Acho que vocês vão gostar, porque ele traz diferentes sabores de amora, café torrado, tudo isso com muita maciez. Um vinho de consumo imediato, com tampo de rosca e rótulo atraente.

Se você quiser, aqui estão algumas informações sobre essa região do Languedoc: Uma vasta região vinícola, uma das mais importantes do mundo, com mais de 300 mil hectares em produção. Possui solos calcários e xistosos. Durante muito tempo a cepa dominate foram a Carignan e a Aramon, que hoje cedem espaço às cepas vindas do Rohône, como a Grenache e a Syrah. Os vinhos brancos são feitos com as uvas Clairette, Muscat, Ugni, Viognier, Marsanne e Roussanne. Nesta região fica o Musée de la Vigne et du Vin, [3, Rue Turgot 11200 Lézignan-Corbières France ] – Um dos mais interessantes museus Franceses dedicados ao vinho. Apresenta um amplo panorama de todas as etapas da produção do vinho.

 

Arrogant Frog Ribet Red 2010

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *