Chateau Bassonnerie 2009

0 No tags Permalink 0

Vinho Frances do Pomerol

Retorno depois de algumas semanas sem escrever e trago a vocês um Bordeaux de Pomerol feito com a uva Merlot. Provamos este vinho na casa da Duda e todos gostaram muito. Segundo a crítica da revista Decanter, este é um vinho bastante rico, com sabores de fruta, café torrado, taninos bem macios. Eu concordo, mas lembro que ele tinha um toque adocicado no final.

Não encontrei referências sobre o produtor e aqui vai um pouco sobre o Pomerol:
Pomerol é uma micro-região de Bordeaux com cerca de 800 hectares de produção, mas cada produtor tem em media apenas 6,5 hectares, logo com uma produção bastante limitada. E de preços altos. O tipo de solo favorece a produção de Merlot. Pomerol está localizada em um platô a nordeste da cidade de Libourne. Os melhores vinhos vêem da parte central do Pomerol, onde encontramos Pétrus, Lafleur e Le Pin. Informações do Guia Zahar Vinhos do Mundo Todo.
Segundo Jancis Robison: “Pomerol é um canto curioso do mundo onde é difícil orientar-se. Não existe um verdadeiro centro da Vila. Pequenas estradas quase idênticas cruzam o planalto em quase todas as direções, aparentemente sem sentido. Cada família parece produzir um vinho, e todas as casas destacam-se entre as suas vinhas. A paisagem é salpicada com casas modestas, cada uma regozijando-se com o nome de Chateau. Estranhamente, até a igreja fica isolada, como se fosse outra propriedade vinícola.
IMG_8891

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *