Chateau Leoville Poyferré 2006 X Chateau Beychevelle 2006. Prepare-se para a viver intensamente.

0 No tags Permalink 0

Este foi um final de semana especial e resolvi comparar e curtir dois grandes vinhos franceses da região de Bordeaux. O Chateau Leoville Poyferré e o Chateau Beychevelle tem muitas coisas em comum: ambos vem de Saint Julien, tem história e tradição, estão na classificação de 1855 e os exemplares eram da safra 2006. O Chateau Beychevelle, tem uma história interessante, já escrevi sobre ele várias vezes. O termo Chateau aplica-se bem, pois ele vem de uma das maiores e mais lindas propriedades de Bordeaux. O Chateau Leoville Pyferré tem tradição de mais de 250 anos, com altos e baixos. Feitas as apresentações iniciais, vamos falar dessa disputa. Provamos os vinhos em um lugar frio e úmido no interior de São Paulo, a pousada Ronco do Bugiu, vale a pena conhecer, veja algumas fotos aqui e visite o site da pousada. …

 

. .

 

Na 6a-feira o Beychevelle largou com alguma vantagem, pois ele já acompanhou momentos muitos especiais na minha vida. Abrir uma garrafa de Beychevelle tem grande carga emocional para mim. Mas acho que desta vez a minha expectativa era maior que o vinho em si. Ele tem uma cor muito escura, aroma de terra e framboesa, uma textura macia e de meio corpo. Um vinho um tanto discreto, com taninos doces e no final um leve toque de tabaco. Delicioso, mas ficou aquém do momento..

No sábado, durante o almoço, abrimos o Leoville Poyferré, com alguma expectativa. Ele é mais denso que o Beychevelle, tem aroma de groselha e lembra ainda fumo e couro. Seus taninos estavam super sedosos, muito elegantes. Um vinho que expande os sabores na boca, revelando especiarias, framboesa e final longo de madeira tostada. Um verdadeiro show, aproveitamos cada gota. Ganhou longe do Beychevelle e se subiu para a lista dos meus vinhos preferidos.

Se você resolver abrir uma garrafa do Chateau Leoville Pouferré, certifique-se de estar muito bem acompanhado.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *