Château Mouton Rothschild 2000

4 , , Permalink 0

Ontem fui almoçar na casa do Jorge, um grande amigo de quase 20 anos. Assim que entrei em sua casa ele me disse algo como: “Vamos transformar um dia comum em uma data muito especial” Nas mãos tinha uma garrafa do Château Mouton Rothschild Pauillac 2000. Quase discutimos, porque eu disse que seria uma loucura abrir aquela garrafa, mas ele com um sorriso de criança disse: “Vamos viver um momento inesquecível hoje e não daqui 20 anos”.

Eu não tenho conhecimento suficiente para analisar este vinho de forma correta, mas posso garantir que foi o melhor que já provei. Seu aroma é fascinante, pude reconhecer aroma de café e especiarias, mas como disse, não tenho recursos para descrever algo tão especial. Sua cor é muito escura, quase negro, a bebida é densa. O sabor do Mouton Rothschild apresenta enorme densidade de fruta e pureza, com taninos muito macios.

Para não ficar escrevendo bobagens, coloco abaixo um link para o vídeo onde o próprio Philippe Dhalluin, diretor técnico da Mouton Rothschild descreve o vinho. Vale a pena ler também outros posts sobre o vinho que estão relacionados no final deste.

Mas quero ainda descrever a garrafa que em si é uma obra de arte, uma peça de coleção. A Baronesa Rothschild decidiu que a safra 2000 deveria ser especial e utilizou uma obra de seu museu particular como referencia. A ovelha que inspira o ícone da casa Rothschild . Trata-se de “Augsburg Ram” do século 16. Ela foi esmaltada em ouro na garrafa, como você pode ver na foto tirada por mim com o celular.
O Jorge, feliz como um menino, fez o brinde em pé, celebrando a vida e os amigos que ali estavam, proporcionando uma experiência incrível, para guardar para sempre na memória.
Entrevista de Philippe Dhalluin à WS.

img_0397

Mouton Rothschild

Video Post: Saiba porque Mounton Rothschild é tão especial
Château Mouton-Rothschild – Pura Arte
Chateau Mouton Rothschild 06: Zebra.

0
4 Comments
  • Manuk
    Maio 1, 2009

    Salve Jorge !!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre
    Maio 1, 2009

    Oi Paulo…

    Acho que essa é a mais pura vocação do vinho, a celebração!
    Parabéns pela atitude do seu amigo Jorge e por essa amizade.

    Cuide com carinho pq vc sabe, temos poucas.

    um abraço!
    Alexandre

  • Lauro Cesar
    outubro 1, 2010

    Estão todos de parabéns. Se temos às mãos algo precioso, por que esperar para ser feliz? Que a vida proporcione a todos vocês tantos e tantos outros momentos inesquecíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *