Chateau Palmer Alter Ego 2000

0 , , Permalink 0

Vamos dar outra parada na Maratona Nosso Vinho por um excelente motivo. O vinho de domingo do Manuk é também um francês, só que de Bordeaux…

Você já conheceu aqui no NOSSO VINHO o Chateau Palmer, agora vai conhecer o seu Alter Ego.

CHATEAU PALMER MARGAUX ALTER EGO 2000

A indicação vem do Manuk que viveu esta experiência muito legal com a Márcia ontem a noite…

Ai vai o meu vinho deste domingo. Na realidade tomamos ontem à noite. Eu e Marcia bebemos e fizemos uma degustacão a dois. o resultado final foi um vinho estruturado com um aroma de chocolate e frutas maduras. No sabor o mais marcante foi o toque de café que tanto eu quanto Marcia sentimos. Um vinho intenso com um um corpo denso. Um final bastante prolongado. sua composição é de 2/3 de Merlot com 1/3 de Cabernet. É isso meu irmão. Foi divertido.

Segundo o Produtor, Chateau Palmer e seu Alter Ego são duas expressões diferenciadas do “Chateau Palmer Terroir”. Estas variações podem ser comparadas a música com duas leituras de uma mesma peça de jazz. Ou as artes plasticas com duas expressões do mesmo tema, ou ainda da literatura. Alter Ego nasceu com a safra de 1998. Oferece intensa e suculenta fruta, macio, redondo, com um acabamento em carvalho. Seu aroma exuberante e taninos bem estruturados possibilitam ao vinho ser apreciado em seus primeiros anos apos o engarrafamento. Chateau Palmer Alter Ego envelhece por 18 meses em barris de carvalho. 92 pontos na WS. A foto abaixo foi tirada pelo Manuk e mais abaixo você tem duas interpretações de Águas de março, a primeira representando o Chateau Palmer com Elis Reginha a segunda por Tom Jobim em inglês, representando esse Alter Ego.

img_0168

Chateau Palmer Alter Ego 2000

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *