Chateau Tour du Pas Saint Georges 2008, Bordeaux

0 No tags Permalink 0

Continuando esta fase dos vinhos de Bordeaux, hoje temos um Saint-Georges-Saint-Émilion. Esta é uma AOC ou denominação de origem controlada localizada na margem direita do Rio Dordogne, ceca de 40Km ao norte da cidade de Bordeaux. Esta denominação foi estabelecida em 1936 e só produz vinho tinto. Saint-Georges-Saint-Émilion usa quase todas as cepas de Bordeaux, como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, entre outras.

Nosso Vinho de hoje não chega a ser um vinho para o dia a dia, pois seu custo no Brasil está acima dos 200 Reais. Ele é vendido aqui pela Decanter.

O produtor, Château Tour du Pas Saint-Georges é uma ntiga propriedade da família Dubois-Challon. Pascal Delbeck foi diretor e enólogo desde 1975 antes de se tornar um fazendeiro e proprietário em 2003. Houve uma completa renovação nos equipamentos da vinícola em 2008, ano de produção do nosso exemplar.  Trata-se de um vinho bem montado, de meio corpo, feito com a proporção de 65% Merlot, 35% Cabernet Franc. Seus taninos são comportados, um vinho bem fácil e gostoso com sabor de fruta fresca, presença de madeira muito leve no final.

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *