Clos du Marquis 2012, Bordeaux, Saint-Julien

0 No tags Permalink 3

Este Bordeaux é  produzido pelo Château Léoville Las Cases, um Grand Cru Classé da classificação de Paris de 1855. Aqui no blog eu já havia provado a safra de 2003 do Clos du Marquis. Este segundo rótulo do Château Léoville Las Cases tem uma qualidade incrível, tanto que aqui no Brasil é vendido por exorbitantes 880 Reais. De fato Château Léoville Las Cases vem produzindo vinhos fantásticos desde os anos 70 e naturalmente em seu passado distante no século 19, já era um dos grandes Chateau da França. O vinhedo que produz o Clos de Marquis é classificado como 4eme Cru de Saint-Julien.

Esta safra de 2012 que provamos em Paris, onde os preços são mais amigáveis, recebeu 92 pontos do crítico Robert Parker. Trata-se de um blend de 92% Cabernet Sauvignon, 6% Merlot e somente 2% Cabernet Franc. Um vinho bastante intenso, com aroma de frutas e folhas de fumo. Na boca ele não é pesado, tendo um meio corpo, com taninos sedosos. O final é longo de madeira tostada.

Aqui no Brasil, eu realmente acho que não vale a pena comprar esse vinho, pois como eu disse anteriormente os preços estão exorbitantes, mas na Europa ou nos Estados Unidos você pode comprar este vinho por equivalentes 60 Dólares.

 

 

3

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *